Presidente da Câmara participa de Fórum de Combate à Corrupção

Alan Guedes, com o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, o presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr e o adjunto de gestão do Ministério da Economia, Renato Fenili, no Fórum de Brasília – Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), participa, até nesta sexta-feira (7), em Brasília, do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança, evento aberto na quinta (6) e que reúne, entre os palestrantes, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, o advogado-geral da União, André Luís de Almeida, os auditores do TCU (Tribunal de Contas da União), Daniel Jezini e Rafael Jardim, além dos professores Rodrigo Pironti, Jacoby Fernandes e Cristiana Fortini.

Promovido pela Editora Fórum de Direito Público, esta edição de debates tem como tema central “Governança, Compliance e Integridade na Administração Pública: do Discurso à Prática” com a proposta de unir a teoria à execução na abordagem de temas, como compliance, governança, sistemas de integridade, controle interno, gestão de riscos e combate à corrupção.

“Esse evento significa referência na discussão de questões ligadas ao combate à corrupção e a boa governança. São nomes de expressão nacional, como os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Carmen Lúcia, e os professores Jacoby Fernandes e Rodrigo Pironti, uma oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre novas técnicas de governança e compliance aplicadas ao setor público”, definiu o presidente da Câmara de Dourados. O presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, também participa do Fórum em Brasília.

“Nesses dois dias estão sendo apresentadas palestras com grande embasamento teórico e fundamentado, mas com aplicação prática para a implantação dos programas de integridade nas atividades do dia a dia dos profissionais, tanto na iniciativa privada quanto na pública”, ressalta o presidente da Editora, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

De acordo com o coordenador científico e palestrante do evento, o professor Cláudio Sarian, as conferências possibilitarão aos participantes terem uma visão sistêmica de áreas diretamente relacionadas que, na maior parte das vezes, têm sido estudadas equivocadamente de modo separado, como as questões político-econômicas e suas implicâncias diretas.

Sobre esse assunto, inclusive, Alan Guedes conversou com o secretário adjunto de gestão do Ministério da Economia, Renato Fenili, com quem tratou sobre alternativas de desburocratização para facilitar o acesso de municípios aos recursos do Governo Federal, obedecidos os trâmites do cadastramento no Siconv (o Sistema de Convênios públicos) e o preenchimento das regras legais de contratação com entes da União.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *