MPMS participa do encerramento da Campanha Seu Abraço Aquece
Ao lado do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama, Mônica Riedel, madrinha da iniciativa, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) participou, na tarde desta sexta-feira (23), do encerramento da campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem!”. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Albano Franco.
A união de esforços entre servidores do Estado, sob coordenação da Secretaria de Administração (SAD), com o apoio de 18 correalizadores e 60 parceiros — intitulados multiplicadores de abraços — resultou na arrecadação de mais de 162 mil peças, que serão distribuídas para mais de 300 instituições em todo o Estado.
O procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, foi representado pela promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa.
“O Ministério Público se une a essa onda de solidariedade por meio da campanha Seu Abraço Aquece. Agradeço, em nome do MP, a cada servidor e servidora que se engajou e contribuiu. Mais do que doar cobertores e agasalhos, é um gesto de cuidado, acolhimento e empatia com quem mais precisa. O Ministério Público existe para isso: proteger, cuidar e estar sempre ao lado da sociedade”, destacou a romotora de Justiça.
A primeira-dama, madrinha da campanha, Mônica Riedel, ressaltou os dez anos de história da iniciativa, que nasceu na SAD. “É uma campanha que se fortaleceu e, hoje, as pessoas nos procuram para ajudar. Está completando dez anos e nasceu da vontade de uma pessoa que quis fazer a diferença. Essa semente germinou e se espalhou”, pontuou a primeira-dama.
O governador Eduardo Riedel relembrou os aprendizados durante a tragédia no Rio Grande do Sul. “Naquele momento, vimos como a indústria se engajou e entendemos que, além da solidariedade, é fundamental organizar, triar e separar corretamente as doações. O recurso público tem um papel transformador, mas essa é, acima de tudo, uma oportunidade de exercitar nossa empatia e solidariedade. Já na próxima semana, com a chegada do frio, começamos a distribuição dessas doações”, destacou o governador.
A ação é voltada ao apoio de famílias em situação de vulnerabilidade social, que receberão roupas de inverno, cobertores, calçados, luvas, cachecóis e outros itens, novos ou em bom estado de conservação.
Neste ano, a campanha completou 10 anos e celebra um marco importante: o número de instituições atendidas chegou a 333, o maior desde o início da ação. A campanha alcança 32 municípios de Mato Grosso do Sul — sendo 273 entidades somente em Campo Grande. (Por: Danielle Valentim – Fotos: Decom/MPMS)