Câmara de Dourados fará Ciclo de Conferências com presença do desembargador Ary Ragghiant Neto
A Câmara Municipal de Dourados realiza, no dia 09 de outubro, a partir das 18h, no plenário da Casa de Leis, o Ciclo de Conferências Institucionais com o tema “Democracia, Integralidade e Representatividade do Poder Legislativo”. O encontro reunirá autoridades, acadêmicos, representantes da sociedade civil e membros do Poder Judiciário, em um espaço de diálogo voltado ao fortalecimento da democracia e à valorização das instituições.
Um dos momentos mais aguardados é a participação do desembargador Ary Ragghiant Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que além de ministrar conferência sobre o tema “Fundamentos constitucionais e parâmetros de controle da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP”, receberá também o Título de Cidadão Douradense, concedido em reconhecimento à atuação em prol da Justiça e da sociedade de Mato Grosso do Sul.
Na última quarta-feira (10), o procurador Geral Legislativo da Câmara, Fernando Baraúna e o subprocurador Carlos Augusto Pimentel, estiveram no Tribunal de Justiça de MS para entregar pessoalmente o convite ao desembargador (foto em destaque). O gesto reforçou a importância da aproximação institucional entre a Câmara de Dourados e o Judiciário estadual, fortalecendo os laços de cooperação e respeito mútuo.
Fernando Baraúna destacou a relevância da presença do magistrado. “O Ciclo de Conferências é uma iniciativa que reafirma o compromisso da Câmara com o debate democrático e com a transparência da atividade parlamentar. Ter o desembargador Ary Ragghiant Neto compartilhando seu conhecimento conosco é motivo de orgulho para a cidade e uma oportunidade de aprendizado para todos os presentes”, afirmou.
Conforme Baraúna a realização do Ciclo de Conferências pela Câmara de Dourados demonstra o compromisso do Legislativo municipal com a promoção de debates de alto nível acadêmico e institucional, além de valorizar figuras que têm contribuído com a construção de uma sociedade mais justa e democrática. O evento é aberto ao público.
(Assessoria CMD)