Reconhecimento internacional à perícia necropapiloscópica de MS
A Embaixada da República Popular da China encaminhou nota oficial ao Governo de Mato Grosso do Sul, expressando agradecimento e reconhecimento à atuação da Coordenadoria-Geral de Perícias e da delegacia do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado ( DRACCO/MS), pela condução exemplar do caso envolvendo o acidente aéreo em Aquidauana, ocorrido em setembro.
O documento destaca o trabalho técnico e eficiente, empreendido com celeridade e satisfação. Ao tomar conhecimento do gesto do governo chinês, o Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses Papiloscopistas (Sinpap/MS) faz questão de destacar os profissionais da categoria que identificaram o corpo do arquiteto Kongjian Yu, usando as técnicas de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) recomendadas pela Polícia Internacional (Interpol).
Com a extração das impressões digitais da vítima, foi possível remeter a coleta à Polícia Federal Americana (FBI ) que, por sua vez, dada a qualidade da coleta necropapiloscópica feita em MS, confirmou a identificação. O trabalho da perícia papiloscópica garantiu a liberação do corpo, dignidade à família e eficiência para a investigação.
Em nota, o sindicato parabeniza ainda a condução dos trabalhos e suporte aos familiares desenvolvido pela delegada Ana Claudia Medina (Dracco), que esteve à frente do sinistro aéreo. “
Reforçamos o orgulho de representar uma categoria que atua com competência, humanidade e, principalmente, com compromisso com a verdade”, afirma presidente Daniella Bueno.