DESTAQUEGERAL

“De cara nova”: Vicentina constrói sanitários no cemitério e dá mais dignidade à visita da saudade

Dignidade e respeito: Nova gestão construiu sanitários dentro do cemitério – Fotos: Wendel Souza

Cemitério recebeu mutirão de limpeza liderado pelo vice-prefeito Oncinha

Revitalização incluiu também pintura na entrada principal do cemitério

Uma necessidade há mais de 40 anos acaba de ser implantada em Vicentina. A nova gestão da Prefeitura concluiu nesta semana a construção de sanitários feminino, masculino e outro acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).

Além da obra dos sanitários, o cemitério municipal de Vicentina recebeu outras melhorias em seu interior, com um grande mutirão de limpeza. O trabalho visa garantir as melhores condições possíveis para visitação, especialmente neste 2 de novembro, Dia de Finados.

Por respeito e consideração história de todas as pessoas que estão sepultadas no local, o prefeito Cléber Dias da Silva também determinou uma revitalização completa do cemitério, incluindo pinturas em muros e no piso da entrada principal.

O esforço concentrado para revitalizar o local contou, inclusive, com a participação do vice-prefeito Eduardo Oncinha, que se juntou aos demais trabalhadores no serviço de pintura, varrição e retirada de lixo e entulhos.

No começo do mês de outubro, o prefeito Cléber visitou as obras de construção dos sanitários e anunciou que pretende fazer outras melhorias dentro do cemitério municipal, visando facilitar a vida de quem trabalha e também das famílias quando do sepultamento e ainda nas visitas aos túmulos.

Missa às 8h – A revitalização completa do cemitério proporciona ainda um ambiente mais acolhedor para quem vai visitar os entes queridos neste Dia de Finados. Para garantir um espaço digno para celebração religiosas, tendas foram montadas no interior do cemitério para ampliar o espaço da capela do local. Uma missa da igreja católica está programada no local para às 8h deste domingo, dia 2 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *