Saneamento: R$7,2 milhões em máquinas e equipamentos para atender milhares de famílias no MS
Na lista das melhores companhias de saneamento do país, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) concretizou mais um investimento para atender os serviços prestados a milhares de famílias atendidas pela estatal no MS.
Na tarde de terça-feira (26), o Governo do Estado, entregou R$7,2 milhões em equipamentos e veículo pesados para as dez regionais da Sanesul.
Foram entregues guindastes, caminhões-pipa, caminhões com braços valetadores, retroescavadeiras, caminhões-caçamba, cojuntos de motobombas, máquinas de cortar asfalto, entre outros equipamentos.
“Mais uma vez a Sanesul fazendo entregas de equipamentos novos aos municípios, às nossas regionais, aos nossos supervisores. São investimentos para que a gente possa cada vez mais desempenhar com qualidade os nossos serviços”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.
Para o representante da estatal, essas entregas são um resultado de uma gestão de qualidade. “Hoje aqui foram mais de 30 municípios contemplados. A gente teve a oportunidade de entregar mais de 7,2 milhões em investimentos em máquinas e equipamentos para que a gente possa fazer as ações de reparos nas nossas unidades”, disse Walter.
O governador Reinaldo Azambuja, em seu discurso de entrega dos equipamentos, ressaltou a eficiência da Sanesul ao prestar serviços a milhares de famílias.
“Quando a gente olha o mapa do Brasil das vinte e sete unidades federadas, a gente vê como é irrisório a qualidade e a oferta do saneamento, muito diferente do trabalho feito no Mato Grosso do Sul. A Sanesul vem crescendo nos últimos anos. Existe uma equipe técnica, existe uma diretriz que foi dada por nós no início de 2015, de buscarmos aquilo que é tão importante e sonhado por todos os estados brasileiros que é levar a universalização do tratamento e coleta de esgoto. Eu posso dizer que nós estamos muito perto que isso ocorra no Mato Grosso do Sul”, disse o governador.
A solenidade entrega ocorreu no complexo da Sanesul denominado Maria Cecília Barbosa e contou com a presença de várias autoridades estaduais, prefeitos, diretoria da estatal, além de gerentes e demais funcionários.
(Assessoria)