Amigos do Joel: Prefeito diz que amputado é exemplo de superação
Transformar um acontecimento ruim num instrumento de resgate e inclusão para as pessoas que precisam de ajuda para continuar a luta numa vida cada vez mais desafiadora. Este é o resumo da história de vida de Joel Faustino, que teve uma perna amputada depois de um grave acidente e se tornou referência em Campo Grande na luta em defesa dos deficientes e das pessoas necessitadas. A trajetória de Joel Faustino foi destacada nesta semana pelo prefeito da capital de MS, Marquinhos Trad.
Segundo Marquinhos, Joel Faustino é um exemplo de superação e do bem. “É um exemplo de ser humano e de cristão”, pontuou o prefeito. A declaração do prefeito foi feita durante sua participação num encontro na noite de segunda feita com os apoiadores do projeto “Amigos do Joel”, que se reuniram para traçar estratégias de organização para continuar o trabalho de ajuda humanitária. O prefeito fez questão de estar presente à reunião, sendo saudado pelos presentes. Num gesto de simplicidade, Marquinhos Trad sentou junto com os integrantes do projeto e, quando falou ao p´publico, também dispensou o microfone. “Vim aqui para conversar com amigos e prestigiar este grande ser humano que é o Joel”, ponderou o prefeito.
O encontro dos integrantes do projeto Amigos do Joel serviu também para avaliar se o grupo estaria propenso a manter o propósito de lançar seu nome para a Câmara de Vereadores. O sentimento dos apoiadores foi unânime, porque caso eleito, o projeto ganharia mais força para o trabalho humanitário. Diversas pessoas usaram da palavra e enfatizaram que a eleição de um vereador pelo projeto vai ajudar muito mais pessoas, porque o mandato proporciona um raio de atuação bem maior.
Ao ver o relato das pessoas, o prefeito Marquinhos Trad disse que a decisão que Joel tomar terá seu apoio. “Campo Grande precisa de pessoas com a garra, determinação e solidariedade que o Joel tem”, afirmou o prefeito, declarando apoio ao projeto político do grupo, caso Joel seja candidato seu candidato. “Joel é um grande guerreiro e um fiel companheiro”, atestou Marquinhos Trad.