Quarenta e cinco entidades sociais se inscreveram por doações do Festival de Carnes Braseiro
Quarenta e cinco entidades sociais e filantrópicas se inscreveram para receber doações oriundas do lucro do Festival Braseiro, que está previsto para acontecer no dia 18 de abril em Cuiabá. Agora, cabe aos responsáveis pela organização fazer a seleção das associações que serão beneficiadas pelo festival. O resultado está previsto para sair no dia 1º de abril.
Conforme explicou a coordenadora de eventos do Festival, Aline Pellozo, durante duas semanas os membros da organização irão visitar os locais para averiguar in loco as atividades de cada instituição selecionada, bem como a necessidade dos itens selecionados para doação.
“Temos duas equipes para fazer o serviço. É preciso um olhar mais crítico, não pode ser uma visita rápida. Quando as entidades fazem a inscrição elas preenchem uma planilha com tudo o que precisam, como colchão, computador. A gente leva em consideração o que é pedido e se a gente tem a condição de ajudar”, disse.
Além de ser o maior festival de carne do país, o Braseiro também se firma em Mato Grosso como um dos principais apoiadores de entidades filantrópicas. Apenas nos eventos de 2019 foram doados itens equivalentes R$ 563 mil a instituições de caridade. “Nós doamos 100% do lucro do festival às entidades que nos pedem. Ao longo destes anos já presenciamos muitas transformações nas vidas das pessoas assistidas por essas entidades”, revelou o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte.
Ao todo, foram 38 contempladas com itens doados a partir dos valores arrecadados nos festivais de Cuiabá e Rondonópolis, que reuniram um público de 7 mil pessoas. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.
Como este ano os eventos devem bater recorde de público, programados para receber 4,5 mil participantes cada, a expectativa é que o número de entidades beneficiadas aumente. De acordo com a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat-MT), responsável pela coordenação das equipes de seleção, a maioria das instituições visitadas são realmente carentes e precisam da ajuda do Braseiro.
“A gente quer atender o maior número possível. Nossa meta é sempre atender mais do que nos anos que passaram e isso vai de acordo com o lucro do evento. É preciso ir in loco para colocar o que é prioridade no que eles pediram para poder realmente ajudar um maior número de pessoas”, explicou Aline.
O evento
Para este ano, são esperadas 4,5 mil pessoas no Braseiro, que se tornou o maior festival de carne do país. Toda a estrutura já está fechada, a ser instalada no Rancho Dourado, com 67 estações dos mais diversos cortes de carne.
As vendas dos ingressos para a edição de Cuiabá 2020, que acontece no dia 18 de abril, estão abertas e podem ser feitas nas lojas da Celeiro da Capital e de Rondonópolis, na Casa de Festas – nos shoppings Goiabeiras e Pantanal, em Cuiabá – e na sede da Associação Braseiro, em Rondonópolis. Os ingressos também podem ser adquiridos no site www.techtickets.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail amigosbraseiro@festivalbraseiro.com.br, no site do Festival Braseiro e nas redes sociais: Instagram – @festivalbraseiro_ e Facebook – /festivalbraseiro.
(Da assessoria)