Equipes da Sanesul continuam na rua para garantir água tratada para mais de 1,5 milhão de pessoas em MS
Enquanto milhares de pessoas estão em casa, por recomendação das autoridades, devido a pandemia do coronavírus, muitos trabalhadores não podem parar suas atividades. Muitas vezes anônimos, esses trabalhadores prestam o chamado “serviço de natureza essencial”. Este é o caso dos 1600 funcionários da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL.
A característica ímpar da natureza do serviço prestado, enquadra a Empresa de Saneamento do MS como imprescindível à manutenção da vida. Por esta razão, o serviço não pode parar.
Equipes ficam de plantão 24 horas para garantir a captação, tratamento e distribuição de água todos os dias do ano.
Neste período de QUARENTENA, onde praticamente toda família sul-mato-grossense foi convocada para ficar em casa, o trabalho que não pode parar está em alerta total nos 68 municípios atendidos em Mato Grosso do Sul. Todo esforço é para garantir que a água chegue nas 517.873 unidades atendidas espalhadas em 68 cidades de MS. Isso representa 1.607.373 (hum milhão, seiscentos e sete mil, trezentas e setenta e três) pessoas que dependem da água produzida pela Sanesul todos os dias.
“Na Sanesul, o trabalho é intenso. Desde um simples vazamento até o mais complexo serviço de bombeamento da água na rede de abastecimento. Tudo é feito com muita atenção para garantir que a água tratada chegue até a torneira dos nossos consumidores”, conclui Onofre de Assis Souza– diretor comercial e de operações da Sanesul.
(Da assessoria)