Asfalto para estrada da Balsinha: Deputada comemora luta que se torna realidade em Naviraí
Mais uma bandeira de luta da deputada estadual Mara Caseiro se torna realidade no Mato Grosso do Sul. Depois da ligação asfáltica entre Eldorado e o distrito de Porto Morumbi, agora é a vez da Estrada da Balsinha, em Naviraí, receber a pavimentação asfáltica. Estas duas grandes obras de infraestrutura acontecem na região conse sul, principal base e origem política da deputada.
O governador Reinaldo Azambuja confirmou na manhã desta quarta-feira (20), o início da obra de asfalto da Estrada da Balsinha, hoje denominada Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos. Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto é uma conquista da deputada estadual Mara Caseiro, juntamente com a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, dos vereadores, e de empresários da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) e da Usina Rio Amambai Agroenergia.
“Com muita felicidade recebemos a notícia hoje, do governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que a obra de pavimentação asfáltica da MS-290 iniciará no primeiro trimestre de 2022. Essa é uma grande conquista para todos os moradores da região e um sonho antigo do saudoso e querido deputado estadual Onevan de Matos”, afirmou a deputada.
Contente com a realização que é demanda antiga da população do município, bem como do seu saudoso pai, deputado estadual Onevan de Matos, a prefeita Rhaiza agradeceu à parceria de todos e ao trabalho compromissado do governo estadual. “Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai (Onevan de Matos in memorian) e de todos produtores da região da Balsinha. E este sonho de asfaltar a Estrada da Balsinha começa a se tornar realidade.”, disse ela.
Representando os vereadores de Naviraí, o presidente da Câmara Municipal, vereador Éderson Dutra (Neninha), destacou a importância da obra de asfalto e do trabalho em conjunto com a deputada Mara Caseiro, a prefeita Rhaiza, e membros da sociedade civil. “A Mara como deputada da região, entrou em contato com o governador e ele deu sua palavra, confirmando o início da obra de pavimentação asfáltica para o começo do ano que vem”, afirmou.
Segundo o governador afirmou na reunião, no momento, a equipe técnica trabalha na atualização das planilhas orçamentárias. “De acordo com os levantamentos de custos, será necessário um investimento estimado em R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e construção de duas pontes de concreto. Mas, como a reivindicação representa um grande anseio coletivo, vamos atender e lançar a obra no primeiro trimestre de 2022”, disse ele.
Também participaram da reunião hoje, o gerente municipal de Obras, Jorge Luis de Lúcia, a gerente Geral Executiva, Maria Paula Alípio, o empresário da Copasul, Gervásio Kamitani, o empresário Nelson Antonini, o presidente da Associação Comercial, Jose Antônio Cordeiro, o diretor da Usina Amambai Agroenergia, Luis Carnieli, e o ex-prefeito José Izauri. (Da assessoria)