DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Atenção e vigilância: Saúde de Vicentina faz exames preventivos e anuncia Vacimóvel

Programa Hiperdia se vestiu para a copa para vitória na saúde dos vicentinenses

Com Conselho de Saúde e equipe local da Vigilância, secretária Ludelça (ao centro) recebeu representação estadual de Controle de Vetores
Vacimóvel vai levar vacinação à população na sede e nos distritos de Vicentina, de 29 de junho a 3 de julho

 

A nova gestão de atenção às pessoas de Vicentina, liderada pelo prefeito Cléber Dias da Silva, mantém uma política permanente de atendimento à população. Um dos setores que recebe atenção especial é a saúde, com ações diárias de vigilância, exames preventivos e atenção no acolhimento de vicentinenses nos diferentes programas públicos do município.

Na próxima semana, ocorre mais uma mobilização para imunizar vicentinenses contra doenças, com o Vacimóvel presente na sede do municípios e nos distritos de São José e Vila Rica para aplicar doses de saúde à toda população.

Nesta semana, um dos focos do trabalho foi o Hiperdia, programa do SUS voltado para o cadastramento e acompanhamento contínuo de pacientes com hipertensão arterial e diabetes. O objetivo é prevenir complicações, controlar as doenças e garantir a distribuição gratuita de medicamentos. Em clima de Copa do Mundo, profissionais da saúde acolheram pessoas e deram mais um show de prevenção, com vitória da saúde.

Durante o mês de junho, a secretária Ludelça Dorneles dos Santos e equipe receberam em Vicentina o time da Vigilância Estadual de Controle de Vetores, com o objetivo de troca de experiências e fortalecimento do trabalho local. O encontro também abordou atenção e cuidados quanto a doença de Chagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *