Bailarina rondonopolitana da Escola Bolshoi visita presidente da Câmara
A cidade de Rondonópolis tem uma representante na famosa escola de dança, que forma para o Balé Bolshoi, da Rússia, principal expressão mundial nesta categoria.É a bailarina rondonopolitana Anny Vitória Nunes Bonfim que esteve, ao lado de sua mãe Ariane Nunes de Sales Bonfim, visitando a Câmara de Vereadores e o gabinete de seu presidente, Roni Magnani (foto).
A bailaria é a única rondonopolitana que faz parte da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, que representa no Brasil, a mais importante instituição de dança do mundo. Essa é a a única filial do Bolshoi no planeta. Na época em que foi escolhida, Anny disputou vaga com mais de 2,6 mil bailarinos do Brasil e da América Latina.
Ela foi aluna da Fundação Maria Menina, que há mais de 20 anos oferece aulas de forma gratuita para crianças e adolescentes de Rondonópolis que não possuem condições de pagar. Anny Vitória teve se mudar com a família para Santa Catarina, para poder participar das aulas.
Na visita, a mãe da bailarina pediu ao presidente da Câmara, a garantia de apoio para a manutenção da aluna na escola. “A família foi com ela, e agora está se tornando inviável e nós não estamos tendo condições financeiras de se manter”, disse.
O presidente da Câmara recebeu a demanda e destacou que vai trabalhar para garantir uma forma, dentro da legalidade, para garantir recursos para a manutenção da bailarina na escola Bolshoi, por meio da Casa de Leis e dos demais vereadores.
(Da assessoria)