Bilhete em garrafa leva a resgate de náufragos ilhados há 17 dias no Pará
No dia 27 de março uma embarcação saiu de Santarém, no Pará, com passeio programado para 10 dias e destino final a Chaves, na Ilha do Marajó. No entanto, o barco sofreu uma ane na viagem e pegou fogo, deixando os tripulantes sem conseguir se comunicar com seus familiares desde o terceiro dia de viagem, gerando muita preocupação aos seus parentes.
Na ultima quarta-feira (13), seis tripulantes foram resgatados com vida, na Ilha das Flechas (PA), após um bilhete contendo um pedido de socorro ter sido encontrado em uma garrafa por moradores com a localização exata e telefone de seus entes queridos.
A embarcação “Bom Jesus”, que é de transporte de cargas e passageiros , estava levando uma carga cujo conteúdo não foi informado. A Marinha do Brasil confirmou que o resgate dos tripulantes foi feito na quarta-feira passada com o auxílio de uma aeronave Super Cougar. O órgão já tinha instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do desaparecimento do barco e contava com a Capitania dos Portos do Amapá para realizar buscas e salvamentos.
No bilhete encontrado por pescadores em uma garrafa plástica presa a uma boia laranja, um dos ilhados escreveu “Socorro! Socorro”, junto a informação de que o grupo estava na Ilha das Flechas há pelo menos 13 dias.
O bilhete foi escrito no dia 9 de abril e acabou sendo encontrado e encaminhado para autoridades locais. De acordo com a Marinha, os seis foram encontrados em bom estado de saúde e desembarcaram em Belém . Ainda não há informação sobre o local exato do naufrágio do “Bom Jesus”. (Fonte: Uol notícias)