Caminho da Superação: Professora vence câncer, aneurisma, depressão e a covid 19

Nas fotos, Verônica no hospital sendo medicada e, abaixo, já em casa na tarde desta segunda-feira

A escritora Verônica Riva Dias – que é autora do livro e do blog “O Caminho da Superação” –  não passou imune à pandemia da covid 19, foi acometida de sintomas fortes e precisou ser internada. Depois de seis dias de tratamento, ela recebeu alta do hospital no começo desta segunda-feira (29/03), na cidade de Dourados. Ao vencer neste primeiro momento o vírus voraz, Verônica contabiliza mais uma vitória em sua vida. Ela é a superação em pessoa: Venceu um aneurisma, a depressão e um câncer e, agora, a covid, mesmo com as comorbidades que tem que conviver por conta deste seu histórico.

Mas, apesar da vitória parcial sobre a covid, a comemoração de Verônica não é completa. É que seu esposo, Mérces Dias Junior, também foi acometido com a doença e eles foram internados juntos. Ela saiu, mas ele ficou, pois teve cerca de 70% de seu pulmão comprometido pelo ataque viral. Merces está consciente e não está em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas ainda necessita de atenção médica em função do quadro respiratório. Ele comemorou muito a alta de sua esposa, em mensagem a um familiar.

No dia 2 de abril foi a vez dela comemorar, pois seu esposo Mérces deixou o hospital e voltou para a casa. O casal, agora, vai terminar o tratamento em casa e os dois já começaram o trabalho de reabilitação.

“Quero agradecer as orações e mensagens de força. Fui liberada hoje, mas o Mérces ainda permanece internado. Continuo a emanar vibrações de luz e cura a ele e a todas as pessoas que estão com a covid 19”, escreveu Verônica em seu perfil em rede social. Ela também faz questão de externar seus sinceros agradecimentos às equipes de enfermagem, médica e ao pessoal da limpeza do hospital Santa Rita, pelo carinho e acolhimento despendido.

“Unamo-nos numa corrente do bem. Sei que para combater a pandemia precisamos de política pública, planejamento e conscientização da população, mas emanar vibrações de amor e luz com certeza ajudará a melhorar a energia vibracional das pessoas em processo de dor e sofrimento em meio a tantas mortes”, conclama Verônica.

DRAMA

Merces Junior e Verônica ladeados por Maria e Merces Dias, que também foram internados juntos, mas faleceram em janeiro

Nos últimos meses, Verônica e Mérces não tiveram vida fácil, por enfrentarem batalhas familiares de doenças e mortes. Ela perdeu, entre outros familiares, sua irmã Mika Rivas e um tio. Ele perdeu os pais para a covid no começo de janeiro num intervalo de 30 horas um do outro. Mérces Dias e Maria Amada tinham comorbidades e sucumbiram com a ação do vírus agressivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *