Comandante da PM apresenta sistema de monitoramento de Jateí

PM explica como vai funcionar a parte operacional do sistema de monitoramento por câmeras em Jateí e o local onde vai funcionar a sala de controle, no pelotão

O tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, apresentou esta semana como vai funcionar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade de Jateí, que tem a Prefeitura como principal parceira. Segundo ele, o sistema de vigilância por meio de câmeras vai monitorar diversos pontos da cidade, como suas entradas e os locais de maior aglomeração, citando a praça central e o Parque da Fogueira, entre outros.

A central de monitoramento vai ser instalada na sede do pelotão da PM de Jateí, com os equipamentos viabilizados pela Prefeitura. O sargento Lunardo e a cabo Cassilda apresentaram as instalações para a secretária de Planejamento e Administração, Telma Gandine e ao procurador jurídico, Pedro Henrique Moreira.

De acordo com o comandante da PM, Jateí será o primeiro município da região a receber um sistema de monitoramento por câmeras, projeto inovador que fortalece a segurança pública. “Além da central em Jateí, vamos acompanhar também a partir do comando em Fátima do Sul para, em casos excepcionais, acionarmos reforços das cidades vizinhas à Jateí”, explicou o tenente coronel.

Cidade vai ser monitorada desde o Cristo,, no trevo de entrada, passando pela praça central e outros pontos

Além de apresentar as instalações da futura sala de controle e vigilância, Helbert e seus comandados acompanharam os secretários a dois lugares da cidade para mostrar onde serão instaladas câmeras. Eles estiveram no trevo de entrada da cidade às margens da BR 376 – onde está o monumento do Cristo – e depois foram até a praça central Antonio Bernardo dos Santos.

O comandante da PM aproveitou para destacar o empenho da Prefeitura de Jateí em tornar este projeto em realidade. “É um projeto que apresentamos em março deste ano ao prefeito Eraldo Leite e ele encaminhou sua execução”, ponderou o tenente coronel Helbert. Ele adiantou também que está fazendo gestões juntos aos demais municípios da sua jurisdição para implantar o mesmo sistema que Jateí está executando.

Em Jateí, o monitoramento deverá ser ativado nos próximos dias, já que a prefeitura local está finalizando o processo de licitação para aquisição dos equipamentos para seu funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *