Comida e cultura, um cardápio que faz sucesso em Rondonópolis

Acima, Hermélio Silva durante almoço de autógrafos na véspera do Dia das Mães e, abaixo, escritor Edson Ceretta com Régia Machado (Roberto Restaurante)

Em tempos de pandemia e de falta de apoio público e privado, produzir e promover cultura no Brasil é um verdadeiro desafio que poucos e bons ainda resistem. Esta realidade é encarada com determinação em Rondonópolis por Hermélio Silva, que enfrenta o descaso com a cultura usando a criatividade e parcerias para que as artes continuem vivas na principal cidade do interior do Mato Grosso. Uma das sacadas de sucesso aconteceu no sábado – véspera do Dia das Mães –  unindo o editor e um restaurante com a entrega de obras literárias para as mães que foram almoçar no local.

O Roberto Restaurante abriu suas portas com seu tradicional cardápio de sábado (09/05), incluindo sua famosa feijoada. Numa mesa foram expostos livros e, junto a elas, o escritor Hermélio entregava obras literárias autografadas para as clientes do restaurante, localizado quase em frente da UPA. A iniciativa recebeu muitos elogios e teve repercussão estadual, mostrando o sucesso do cardápio: boa comida com o privilégio de levar cultura para a casa.

Além de obras de autoria de Hermélio Silva, o almoço de autógrafos disponibilizou publicações de outros escritores, entre eles Edson Ceretta, que não pode estar presente mas agradeceu e destacou a iniciativa. “Agradeço o Hermélio pela parceria e por ele ter me representado nesta ocasião especial”, manifestou Edson.

Roberto Machado, da direção do restaurante, já se tornou referência no apoio cultural e as principais obras de Hermélio Silva foram lançadas no local, com programação e cardápio especiais. Robertinho Machado também agradeceu a parceria com o escritor e espera poder contribuindo com a cultura rondonopolitana. “Um povo sem cultura não tem história”, define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *