Contra ataques, vereadores de Rondonópolis manifestam solidariedade à secretária

Diversos vereadores da Câmara de Rondonópolis, aproveitaram a sessão de quarta-feira passada (1) para fazer um desagravo à secretária municipal de Esportes e Chefe de Gabinete da Prefeitura, Ione Rodrigues dos Santos, que nos últimos dias foi alvo de ataques nas redes sociais por pessoas ainda não identificadas. Os vereadores defenderam a secretária e apontaram indícios de machismo nos ataques.

O assunto foi levantado inicialmente pelo vereador Adonias Fernandes (MDB). Usando o espaço da Tribuna Livre, ele disse ter visto nas redes sociais um vídeo com conteúdo ofensivo à secretária.

Adonias lembrou que Ione Rodrigues vem de uma família humilde e entrou no serviço público como menor aprendiz, iniciando uma trajetória de sucesso. “Tenho muito orgulho em ver uma criança que vem lá da periferia e consegue superar os obstáculos da vida”.

“Ela estudou, batalhou para conquistar o diploma de bacharel em Direito, construiu uma bela família e, passando por todas as dificuldades que os trabalhadores enfrentam no país, se tornou uma mulher que faz a diferença em nossa cidade. Talvez seja por causa desse sucesso que ela é perseguida, pois infelizmente  há pessoas que não se conformam em ver uma mulher bem sucedida”, lamentou

Adonias também destacou ações desenvolvidas pela secretária que, segundo ele, ajudaram a viabilizar obras importantes em vários bairros da cidade. Entre os exemplos ele citou o Parque do Escondidinho, a quadra de esportes do Parque Universitário, a reforma do mini estádio do bairro Pedra 90 e o parque das Mangueiras na Vila Operária.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) também lamentou o episódio e manifestou solidariedade à secretária. Segundo ela, enquanto a sociedade não aprender a respeitar a figura da mulher haverá situações de hostilidade que precisam ser combatidas por todos.

“Sempre nos colocam de modo depreciativo em memes e outras publicações nas redes sociais. Precisamos parar de reproduzir essas conversas e memes hostilizando a figura da mulher. Somos trabalhadoras, mães, mulheres na política e somos capazes de tudo. Repudio qualquer tipo de brincadeira, grosseria com a figura de uma mulher – independente de quem seja”, declarou.

O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) também criticou os ataques veiculados de forma anônima pela internet. Segundo ele, além do repúdio da sociedade é preciso haver também a investigação e punição dos responsáveis.

“É inadmissível esse modelo desleal, vergonhoso de agir. Não podemos aceitar essa política do meme, das fakenews, a política de depreciar as pessoas. E quando o ataque é direcionado a uma mulher nos ofende ainda mais. É algo abominável e quem é prejudicado deve procurar a lei, porque engana-se quem pensa não ser possível descobrir os autores”, afirmou. (Por Eduardo Ramos, do regionalmt)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *