Cuidar da água e do ambiente é lição que se aprende desde criança em Jateí

Formar seres para o exercício da cidadania é uma lição diária aplicada pela gestão municipal de Jateí. Uma disciplina básica no município é a preservação do ambiente em que vivemos, com política pública e ações de ensinar sobre a manutenção da vida humana na terra. No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, as crianças da educação infantil receberam mais uma aula de preservação, ensinamentos que vão ficar na memória para a construção de um mundo mais sustentável.

Para celebrar o Dia da Água, a Prefeitura de Jateí, por intermédio da Secretaria Municipal  de Meio Ambiente, realizou um dia de lazer no sítio ecológico Gerson Pereira Dias, com as crianças da Educação Infantil das escolas Recanto do Saber e Maria Anunciada Gomes. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também promoveu atividades com estudantes da Escola Jovelino Celestino dos Santos, no assentamento Nova Esperança.

As crianças fizerem a trilha do bosque onde aprenderam sobre a dinâmica da floresta e se divertiram com os “obstáculos da mata”. Elas também percorreram a trilha das candeias, onde se surpreenderam ao atravessar o córrego. Também assistiram ao teatro apresentado pelos Jovens Protetores da Natureza, sobre a Fábula do Beija-Flor, tema da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia Mundial da Água foi instituído com o propósito de chamar a atenção da sociedade sobre a importância desse recurso para nossa sobrevivência e nosso papel na luta para a conservação e preservação das nascentes, córregos e rios. Este ano, a Organização das Nações Unidas lançou a companha “Be the change”, que traduzido é “seja a mudança”, mostrando que pequenas ações feitas pelas pessoas, isoladamente ou em conjunto, são importantes na conservação da água.

Vídeo:

 

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *