DAC enfrenta Corumbaense em disputa direta pela final e vaga na Copa do Brasil
O Dourados AC está a uma vitória de garantir, pela primeira vez, vaga em uma competição nacional. Neste domingo (7), às 15h, o DAC recebe o Corumbaense na partida de volta da fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense em disputa direta e em iguais condições por um lugar na decisão.
A arbitragem do jogo no Estádio Douradão será de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado pelos assistentes Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo, todos do quadro da CBF. O quarto árbitro é Kleber José Pereira Ximenes e o quinto árbitro é Luiz Fernando Viegas Colete. A partida pode ser acompanhada pelas rádios Grande FM 92,5, N FM 102,5 e MS Web Rádio. O canal oficial da FFMS no YouTube transmite com imagens.
Como a partida de ida terminou empatada sem gols, o vencedor se classifica para enfrentar Operário ou Portuguesa na disputa do título. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.
Esse vai ser o quarto confronto entre Dourados e Corumbaense neste Campeonato Estadual. Na primeira fase, foram duas vitórias do DAC, com 3 a 0 em casa e 1 a 0 no returno, fora, além do empate no jogo de ida da semifinal.
Os ingressos serão vendidos neste domingo apenas nas bilheterias do Douradão, que abrem às 13h. Arquibancada custa R$ 20 e cadeiras cobertas R$ 30, com meia entrada para estudantes devidamente identificados. Crianças até 8 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam entrada.
Devido às obras na avenida Coronel Ponciano, o acesso ao estacionamento pode ser mais complicado, por isso a orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é que os torcedores antecipem a ida ao estádio. Agentes do órgão, com apoio do Detran-MS, vão trabalhar na organização do trânsito no local.
Campo Grande
No outro confronto da semifinal, Operário e Portuguesa se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, na Capital. No jogo de ida, em Sidrolândia, o Galo, de virada, venceu por 3 a 2 e agora um empate é suficiente para garantir a classificação. A Lusa precisa vencer por dois gols de vantagem ou, em caso de vitória simples, por qualquer placar, decide a classificação nos pênaltis.
(Assessoria PMD)