Dourados aprova projeto que garante pagar conta de água e energia minutos antes do corte

Legenda: Vereadores de Dourados discutiram e aprovaram 10 projetos de lei na 11ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira – Foto: Francielle Grott

As concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água (Sanesul) e de energia elétrica (Energisa) não poderão suspender o fornecimento dos serviços sem antes oferecer aos clientes a opção de pagamento dos débitos por meio de dinheiro, cartão de crédito, débito ou via pix.

Os funcionários responsáveis pelo ‘corte’ deverão portar ‘maquininha de cartão’ para que o cliente possa efetuar o pagamento imediatamente antes do corte do serviço. Essa nova opção de pagamento foi aprovada, em segunda votação, pela Câmara de Dourados nesta segunda-feira (15), por meio do projeto de lei nº 023/2024, de autoria do vereador Rogerio Yuri (PSDB). Para entrar em vigor, a proposta precisa ser sancionada pelo Poder Executivo.

Conforme o autor do projeto de lei, a proposta tem o objetivo de possibilitar ao consumidor a facilidade de quitar seus débitos diretamente com os funcionários responsáveis, evitando a interrupção do fornecimento e garantindo a continuidade destes serviços. “É importante destacar que o projeto não objetiva interferir no funcionamento da execução do fornecimento dos serviços, mas assegurar que o cidadão quite o débito no ato do corte, para que o serviço de água e luz seja mantido”, destaca o vereador.

(Assessoria CMD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *