Dr. Jonas indica grama sintética para campos de futebol em Rondonópolis
Sempre atento às necessidades da população, o gabinete do vereador Dr. Jonas Rodrigues (foto), da Câmara de Rondonópolis, está fazendo mais uma intervenção para contemplar setores da comunidade. Por intermédio de indicação aprovada na Casa de Leis, o parlamentar está solicitando à Prefeitura que promova a troca de gramados comuns em praças esportivas por grama artificial, sintética.
Dr. Jonas quer prioridade na troca da grama comum para a sintética em pelo menos duas praças esportivas, sendo o campo do mini-estádio do Bairro Jardim Tropical e também no campo de futebol da Praça Dr. Altamirando de Araújo Miranda no bairro Colina Verde. “Além de ser um fato novo e histórico para a cidade, o gramado sintético é uma solução prática e econômica, pois não exige gastos frequentes de manutenção, como cultivos, irrigação ou corte”, observa o vereador.
A indicação do vereador é endereçada ao prefeito José Carlos Junqueira de Araújo e à sua secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Susan Meire Morete Binha, ensejando um olhar especial para esta importante demanda. “Além de parecer natural, a durabilidade da grama sintética é muito grande, podendo chegar a quinze anos, por ser resistente e capaz de enfrentar diversos elementos e uso intenso durante longos períodos de tempo”, destaca Dr. Jonas, acrescentando ainda que no período de chuvas, a grama comum retém água com a formação de poças e buracos, ficando os campos inviáveis para a prática de esportes.
“Considerando que o custo de manutenção do gramado sintético é bem menor se comparado ao custo da grama natural, a necessidade de reparos na grama artificial é muito menos frequente, sendo mais fácil manter em bom estado de uso por muito tempo”, assinala o vereador.