Em audiência com prefeito, vice e vereadores, governador recebe demandas de Jateí

Para continuar com o foco municipalista, o Governo do Estado recebe desde o início do ano, os prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul para estabelecer prioridades e planejar a atuação nos próximos anos.

O governador, Eduardo Riedel, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o prefeito de Jateí, Eraldo Leite, acompanhado da vice-prefeita Cileide Brito e da maioria da Câmara de Vereadores do município.

A audiência contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro e do deputado federal Geraldo Resende,   além do secretário de Governo, Eduardo Rocha.

A comitiva jateiense foi composta ainda pelos secretários de Finanças, Rogério Silva; de Infraestrutura, Rodrigo Capucho; e  Telma Barbosa Gandine, da Administração e Controle.

Com quase a totalidade do município asfaltado, a administração municipal solicitou recursos para recapeamento da área urbana.

“Estamos dando sequência ao plano de obras do Estado, por isso retomamos a conversa com os prefeitos. Ouvimos as prioridades e definimos com podemos ajudar”, explicou Riedel.

“A reunião foi muito proveitosa. O governador Riedel é municipalista, e dá uma demonstração de parceria com os municípios. O Governo do Estado tem sido parceiro nas obras mais necessárias, que são contempladas. Só temos a agradecer por ele atender nossas demandas. O que Jateí precisava o Estado está atendendo”, disse o prefeito Eraldo.

Atualmente, o Estado mantém investimentos de R$ 12,6 milhões em infraestrutura, saúde e educação em Jateí. Entre as obras estão as reformas das escolas estaduais Joaquim Alfredo Soares Vianna (entregue em junho do ano passado), do distrito de Nova Esperança,  e Bernadete Leite (que deve ser concluída até agosto deste ano), na sede do município. Na infraestrutura – saneamento básico, drenagem, pavimentação e outras frentes – são mais de R$ 3,7 milhões em recursos.

(Por Natalia Yahn, da assessoria, com redação – Fotos: Saul Schramm)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *