Em MS, “Caminhada Municipalista” do vice-governador Barbosinha mostra resultados para todo Estado



O mês de junho está acabando e com ele também encerra o ousado projeto do vice-governador de MS, José Carlos Barbosinha, de levar os resultado da atual gestão para os municípios de MS. Denominada de “Caminhada Municipalista”, a incursão de Barbosa ao interior de MS visitou 69 dos 76 municípios do Estado.
Coordenada por Dorival Betini, chefe de Gabinete da vice-governadoria, a ação municipalista de Barbosinha ouviu lideranças políticas e comunitárias de todos as regiões de MS, aproximando o governo estadual com os municípios. Além de ouvir, Barbosinha prestou contas do trabalho da gestão liderada pelo governador Eduardo Riedel.
A “Caminhada Municipalista” de Barbosinha e Betini pelo interior do Estado de MS também visitou obras entregues ou em andamento, prova concreta dos trabalhos e ações do atual governo estadual. “Nunca na história do MS um vice-governador abraçou a gestão e fez questão de mostrar seus resultados na base, prestando contas e recebendo novas demandas”, observa Betini, destacando ainda a postura leal e companheira de Barbosinha com o governador Riedel.
Durante as agendas, Barbosinha e Betini têm realizado reuniões com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de diversos setores, destacando investimentos em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico.
A presença nos municípios também reforça o trabalho de articulação institucional da Vice-Governadoria, aproximando o Governo do Estado das realidades regionais e fortalecendo o diálogo com as administrações municipais. A agenda pelo interior acontece em um momento de intensa articulação política para as eleições deste ano. Barbosinha é apontado como um dos principais nomes para permanecer como vice na chapa de Eduardo Riedel, mantendo a parceria iniciada em 2022.

