Equipes da Sanesul continuam na rua para garantir água tratada para mais de 1,5 milhão de pessoas em MS

Em Coxim, norte do MS, Idelberto Bezerra (Supervisor), Eduardo Pereira (Encanador) e Paulo Camposano (Operador Equipamento Automotivo) de plantão, garantem a chegada de água nas torneiras

Enquanto milhares de pessoas estão em casa, por recomendação das autoridades, devido a pandemia do coronavírus, muitos trabalhadores não podem parar suas atividades. Muitas vezes anônimos, esses trabalhadores prestam o chamado “serviço de natureza essencial”. Este é o caso dos 1600 funcionários da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL.

Vilfrido Quinonez Messa é encanador e há 6 anos trabalha na Sanesul em Ponta Porã

A característica ímpar da natureza do serviço prestado, enquadra a Empresa de Saneamento do MS como imprescindível à manutenção da vida. Por esta razão, o serviço não pode parar.

Equipes ficam de plantão 24 horas para garantir a captação, tratamento e distribuição de água todos os dias do ano.

Neste período de QUARENTENA, onde praticamente toda família sul-mato-grossense foi convocada para ficar em casa, o trabalho que não pode parar está em alerta total nos 68 municípios atendidos em Mato Grosso do Sul. Todo esforço é para garantir que a água chegue nas 517.873 unidades atendidas espalhadas em 68 cidades de MS. Isso representa 1.607.373 (hum milhão, seiscentos e sete mil, trezentas e setenta e três) pessoas que dependem da água produzida pela Sanesul todos os dias.

“Na Sanesul, o trabalho é intenso. Desde um simples vazamento até o mais complexo serviço de bombeamento da água na rede de abastecimento. Tudo é feito com muita atenção para garantir que a água tratada chegue até a torneira dos nossos consumidores”, conclui Onofre de Assis Souza– diretor comercial e de operações da Sanesul.

João Pedro Piveta é encanador e trabalha na Sanesul há 9 anos. Na foto) ele executando o reparo de ramal de água na avenida Duque de Caxias, em Caarapó.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *