Eraldo Leite: “Trabalho para zerar o déficit habitacional em Jateí”

Entrega dos lotes urbanizados em Jatei foi marcado pela emoção de quem recebeu e quem entregou o documento aos contemplados pelo programa

O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, reafirmou nesta semana o compromisso de sua gestão para com a área social. A atenção às pessoas é prioridade máxima de suas administrações no município, determinação que tem sido a base do desenvolvimento social e humano. A luta para garantir casa própria para as famílias que mais necessitam é uma missão do prefeito, que está em seu quinto mandato. “Além de outras prioridades na área social, como a saúde e assistência, trabalho para zerar o déficit habitacional em Jateí”, afirmou.

As declarações do prefeito jateiense foi durante a entrega de 50 lotes urbanizados, solenidade realizada na terça-feira passada. Em um discurso carregado de emoção, Eraldo Leite citou a luta e a espera de muitas pessoas para serem contempladas com o benefício do programa social de habitação. Ele chegou a citar nomes de moradores locais, que há muito tempo pleiteava um teto próprio e que, finalmente, foram sorteados com o lote urbanizado já com a base da casa feita.

Durante sua fala, Eraldo Leite citou a dificuldade de se encontrar casa até mesmo para alugar em Jateí, fato que se torna um desafio para quem quer estabelecer domicílio no município. “A administração pública é indutora do desenvolvimento, que promoveu o crescimento da cidade e aumentou sobremaneira a demanda por habitação, o que torna esta questão uma de nossas principais prioridades”, avaliou o prefeito.

Além dos 50 lotes urbanizados entregues na terça-feira passada, o governo municipal de Jateí já tinha viabilizado mais 30 unidades, cujas casas já foram edificadas e garantindo moradia dignas para as famílias. Aliado aos 80 lotes urbanizados, Eraldo Leite aproveitou para solicitar parceria para mais 18 unidades à Agência de Habitação de MS, compromisso assumido pelo presidente em exercício, Ubiratan Rebouças, que esteve em Jateí nesta semana. “Já encaminhamos o pedido para formalizar o compromisso, o que vai totalizar 98 unidades, ou seja, estamos implantando mais um bairro em Jateí com grande quantidade de novas casas”, ponderou Eraldo Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *