Escritora de “O caminho da Superação” revela mulheres inspiradoras

A escritora Verônica é a superação em pessoa: Venceu um aneurisma, a depressão e um câncer

A escritora Verônica Rivas Dias estreou um quadro diferente em seu blog, intitulado “mulheres inspiradoras”, para relatar a trajetória de lutas e conquistas de mulheres não famosas.  A iniciativa faz parte da celebração do mês de março, dedicado às mulheres e que tem no dia 8 sua data especial. Professora por formação, Verônica é também um grande exemplo de vitória para a vida, pois venceu a depressão, um aneurisma cerebral e um câncer. Estas vitórias inspiraram ela a escrever o livro “O Caminho da Superação”, o primeiro de uma série de livros que ela pretende publicar.

De acordo com Verônica, o mês de março representa uma simbologia muito importante para as mulheres, pois é um período de conscientização da luta feminina pela igualdade de gênero, garantida por lei, mas que ainda não é uma realidade na sociedade em que vivemos. Verônica Rivas disse que a intenção de criar a série “Mulheres Inspiradoras” em seu blog é mostrar o protagonismo delas nas áreas que atuam. “O objetivo não é falar de mulheres famosas e reconhecidas. Quero destacar mulheres da comunidade que também possuem histórias inspiradoras de vitória e superação. São mulheres fortes e empreendedora que fazem a diferença em suas famílias, comunidades e às pessoas que se deparam com seus exemplos”, explica a escritora.

Paula passou de vendedora para dona de loja

A estréia da série de Verônica foi com a vendedora Paula Malagutti, que passou por diversas dificuldades na vida mas nunca desistiu de suas metas e objetivos. Paula descobriu na venda sua vocação, se especializou na área e planeja abrir sua própria loja nos próximos dias “Nossas escolhas determinam o nosso destino. A hoje empresária Paula Malagutti, de 38 anos, escolheu ser protagonista de sua história, enfrentou muitas dificuldades, mas não desistiu e passou de vendedora a empreendedora de sucesso”, cita Verônica.

A manicure Helen abriu sua própria esmalteria

 Outra mulher homenageada pela “escritora da superação” é Helen Cristina Guimarães Pereira, que tem uma linda trajetória de vida, de busca por objetivos e de força para vencer os obstáculos. Em seu depoimento para Verônica, ela disse que sempre foi apaixonada por esmaltes, desde criança. Quando cresceu escolheu a profissão de manicure como  seu sustento. Hoje, aos 35 anos, ela está deixando de ser manicure domiciliar para abrir sua esmalteria. Por meio de seu  perfil , Helen agradece pelo trabalho e exemplo de Verônica Riva Dias. “Seu convite e trabalho fez algo extraordinário. Sem palavras para explicar minhas emoções. Que Deus continue te usando para causar o mesmo em outras mulheres”, escreveu Helen sobre Verônica.

Mais sobre histórias inspiradoras e de superação no blog https://caminhodasuperacao.blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *