Ex-gari que acabou com privilégios e voto secreto em Jauru pode virar prefeito da cidade

Toninho Borá adianta corte do próprio salário e cargos na Prefeitura de Jauru

Antonio Rosa Rodrigues pode se tornar prefeito de Jauru no Mato Grosso, aos 42 anos. Com esse nome, poucas pessoas o conhecem, mas pelo apelido de Toninho Borá todos conhecem e reconhecem nele uma vida de lutas e superação.

Toninho Borá tem no trabalho sua grande história de vida. Ele perdeu o pai muito cedo, aos 10 anos, sendo que aos 11 já era gari mirim em sua cidade. Aos 14 anos encarou a tarefa de ser cozinheiro em uma fazenda, garantindo alimento para quem faz o trabalho duro na lida do campo

Depois de ser gari, ajudando a limpar sua cidade da sujeira provocado pelos outros, Toninho Borá também aprendeu fazer tijolo, que é a base para qualquer construção. O trabalho na olaria – onde se faz o tijolo – fez ele despertar para seu investimento nos estudos, que foi a base de uma nova construção em sua vida.

Ao conhecer a realidade por meio dos estudos, Toninho Borá descobriu também a política como uma ponte para viabilizar melhores condições para a gente trabalhadora de seu município que, na verdade, é companheira de trajetória dele. Se elegeu vereador e escreveu uma nova história na Câmara de Jauru.

É dele o projeto que acabou com o voto secreto na Câmara de Jauru e também colocou fim a três meses de férias ao ano, privilégio que os vereadores tinham. Ajudou a dar transparência nas ações do Legislativo, ao mesmo tempo em que colocava ponto final nos privilégios que perduraram por anos.

CAMPANHA SEM DINHEIRO PÚBLICO

Sempre determinado e inovador, Toninho Borá escreve um novo capítulo na história política e eleitoral de Jauru nas eleições deste ano. Ele decidiu fazer campanha sem dinheiro do fundo partidário, por entender que o dinheiro do chamado Fundão vem do povo e por isso teve ser revertido ao contribuinte. “Este dinheiro deve ser usado principalmente nas áreas essenciais da saúde e educação, e não para os políticos fazerem campanha, muitas vezes em benefício próprio”, exclama, sem meias palavras.

Ao ser questionado porque entrou na disputa, Toninho Borá afirma que ele representa o novo que vem do povo, mas com experiência política de combate aos privilégios, marca de sua atuação. “Escolhi ser político e não me servir da política”, enfatiza o candidato, que está usando a criatividade e as redes sociais para driblar a falta de recursos para sua campanha.

Ele é candidato a prefeito pelo Partido Liberal (22), com chapa pura na majoritária e proporcional. “Vamos ganhar a Prefeitura sem o compromisso de lotear os cargos dela”, explica Toninho, anunciando que vai baixar seu salário como prefeito e sugerir que o vice e vereadores façam o mesmo. Ele também quer acabar com taxas e impedir a criação de outras, adiantando ainda que vai cortar drasticamente o número de cargos comissionados da Prefeitura.

 

 

2 thoughts on “Ex-gari que acabou com privilégios e voto secreto em Jauru pode virar prefeito da cidade

  • 09/11/2020 em 16:27
    Permalink

    Parabéns pela pelo exemplo de vida. É de pessoas assim que sonhamos um Jauru melhor. Amo Jauru. Sei que com Toninho e Joãozinho teremos novas esperanças de um Jauru melhor. Juntos nós podemos mais. Por isso, 15 de outubro, vote 22.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *