Fátima do Sul: Deguti atende movimento e assume pré-candidatura a prefeito
Após intensos pedidos de lideranças de diversos partidos políticos e de importantes setores representativos da comunidade fatimassulense, o engenheiro civil Dirceu Deguti decidiu assumir o compromisso de ser pré-candidato à Prefeitura de Fátima do Sul. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Deguti disse que sua decisão não é por vaidade pessoal, mas sim por uma convocação de um movimento popular, que vê no humanismo e no diálogo a alternativa para a construção de melhores dias para a população.
Ele deixa claro, porém, que seu nome se junta a outras lideranças locais como opção da frente de oposição. “Minha decisão não é uma imposição. O candidato será aquele que esteja melhor posicionado e com apoio das lideranças locais e estaduais”, observa.
Nascido em Fátima do Sul e sendo seu primeiro engenheiro, Deguti diz que sua vida sempre foi marcada por desafios e, por isso, aceita com serenidade a convocação para colocar seu nome como alternativa para a Prefeitura de Fátima do Sul. “Sou de uma família bastante conhecida, com ações e serviços prestados ao município. Conheço bem Fátima do Sul e sua gente e ela sabe que este filho seu não foge a luta”, comentou Dirceu, ao justificar sua decisão de aceitar em colocar seu nome à disposição para as próximas eleições.
Casado há 35 anos com a pedagoga Cida Deguti, o casal tem na família a base de sustentação para a vida. Com três dos quatro filhos já formados – duas em medicina (Camila e Teísa) e um em direito (Johanes), além do Allan que é um ser especial e o “xodó” da família – Dirceu Deguti decidiu que pode ajudar ainda mais o município, emprestando sua experiência profissional e de vida em favor, principalmente, das pessoas que mais precisam. “Criamos e formamos com muita luta e dignidade nossa família, baseada em princípios e valores humanos e cristãos. Agora chegou o momento de colocar essa experiência de vida e o humanismo em favor da família fatimassulense”, pondera Dirceu.
Em 35 anos de trabalho como engenheiro civil, Dirceu Deguti elaborou, fiscalizou e executou mais de 1.200 obras no setores público e privado, tendo atuação destacada no âmbito local, regional e estadual. Além da graduação em Engenharia Civil pela UFMS, ele é pós-graduado em Agronegócio (Uniderp) e ainda fez mestrado em Desenvolvimento Local (UCDB). “Tenho experiência de vida, reconhecimento profissional e conhecimento de Fátima do Sul e sua gente trabalhadora. Estou preparado para aceitar o chamamento e ser opção de candidatura a prefeito”, enfatiza Dirceu.