Governo aluga Hotel Fazenda Mato Grosso para abrigar profissionais da saúde durante a pandemia
No enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), municípios em todo o Brasil estão recorrendo a hotéis para abrigar possíveis infectados no processo de atendimento nos hospitais.
Em Cuiabá, o Hotel Fazenda Mato Grosso foi alugado pelo Governo do Estado para abrigar médicos, enfermeiros e técnicos que não podem voltar para casa por estarem em contato com pessoas de risco. São 55 apartamentos e quatro salões disponíveis para o Estado por 60 dias, podendo cancelar a qualquer tempo.
O diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Nigro Filho, explica que o Hotel Fazenda está preparado para receber os profissionais da saúde. Todos os materiais de EPI’s e higienização aos colaboradores já foram providenciados e a equipe foi devidamente treinada para atendê-los.
“Os profissionais da saúde são nossos heróis nesse momento de pandemia. Todos serão muito bem cuidados para voltar o mais rápido possível ao convívio de seus familiares e às atividades hospitalares”, completou o diretor. Os hóspedes do Hotel Fazenda Mato Grosso terão à disposição café da manhã, restaurante e demais serviços que o local oferece.
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, destacou durante uma live à imprensa, na quarta-feira (22.04), que segundo levantamento da equipe da Vigilância Epidemiológica da pasta da Saúde (SES), há 20 profissionais vinculados à Secretaria que testaram positivo para a Covid-19.
“Com esse profissional infectado no ambiente de trabalho, a volta dele poderia representar infecção dentro da família. No hotel o profissional terá acompanhamento médico e monitoramento”, afirmou o secretário.
A Rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira no estado, com 54 anos de história. É formada por seis estabelecimentos, todos localizados em pontos estratégicos, em Cuiabá, e em áreas de preservação do Estado.