Guarda Municipal e entidades levam alimentos e cobertores a necessitados
O frio de 7C° não intimidou as equipes da Guarda Municipal de Dourados (GMD) e um grupo de pessoas a ajudarem pessoas em situação de vulnerabilidade. Na quinta-feira passada (01/07) – um dos dias mais frios doa no – a equipe da GM recebeu um pedido especial: Dona Euvira ligou informando que ela e seus familiares fizeram pucheiro para doar a quem precisasse de alimento, e pediu ajuda para distribuir as marmitas.
A ação iniciou por volta das 20h, na Comunidade Vitória. 110 marmitas que foram distribuídas, além de 30 cobertores, roupas e blusas de frio. Durante a ação outra ligação nos telefones 153 e 199, feito pela Dona Edina Loureiro, solicitou ajuda para distribuir mais 100 marmitas de sopa.
A equipe da GMD aguardou no local e junto com Dona Edina e os participantes do Projeto Paars – “Alcançando almas e reconstruindo sonhos”, entregaram mais alimentos aos moradores da comunidade que gentilmente retribuíram com muito carinho a ação.
Os participantes do Projeto, Chrystian Duarte, Natália Azevedo, Edilene Amador, Vitória Almeida e Jorge também ajudaram na distribuição das marmitas de sopa.
Ao todo a Guarda Municipal de Dourados já distribuiu as pessoas carentes vulneráveis mais de 100 cobertores, além de ter realizado diversos encaminhamentos a Casa da Acolhida.
Os telefones da GMD, 153 e 199 funcionam 24h onde podem ser repassadas informações e locais dos moradores de rua ou pessoas vulneráveis que uma equipe será encaminhada. (Assessoria)