Juan Gabriel: Passando pelo MS e MT, ciclista argentino já percorreu américas em um década de pedal


Movido pelo espírito de aventuras e a vontade de desbravar lugares com liberdade sobre as duas rodas de sua bicicleta. Com esta determinação, o argentino Juan Gabriel Brito, de São Miguel do Tucumã, já percorreu Peru, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Nicarágua, Honduras, Panamá e Colômbia, antes de chegar ao Brasil.
Neste mês de agosto, o ciclista argentino passou por Dourados (foto em destaque), Campo Grande e neste final de semana deve chegar a Cuiabá, depois de passar por Rondonópolis, no Mato Grosso. Juan Gabriel diz que está há mais de 10 anos pedalando por diversos lugares. “Sempre com humildade, honestidade, fazendo o bem e com fé em Deus”.
Ele conta que desde pequeno tinha sonho de viajar e sempre gostou de bicicleta. Como bom mochileiro, ele deixou que o espírito aventureiro falasse mais alto, unindo viagens, o gosto pelo pedal e a vontade de conhecer lugares diferentes. “O estilo mochileiro fez eu enfrentar muitas coisas, inclusive salvar vidas nas aventuras”, conta o argentino.
Juan Gabriel diz ser uma pessoa grata pela vida e como tem disposição para pedalar, está usando esta graça de Deus para percorrer o mundo. A meta é chegar até os Estados Unidos. “Deus me dá força e coragem para prosseguir e quem está com Ele não tem fronteiras”, exclama Juan Gabriel.
O ciclista faz questão de dizer que é “limpo por dentro e por fora”, falando que, pedalando devagar e sempre, encontra muita gente positiva e de luz em seu caminho, carregando também as coisas boas de cada país. No Brasil, está feliz pelo acolhimento das pessoas. “No MS – especialmente em Dourados e Campo Grande, tive a oportunidade de conhecer seres humanos especiais, queridos e que nos motiva ainda mais”, agradece Juan Gabriel.
Em Dourados, o apoio e acolhimento foram da parte do ciclista Paulo Ribeiro e em Campo Grande do Joilson Alves do Amaral.