Morador de rua constrói casa em árvore, mas é ‘desalojado’ para obras
A Guarda Municipal de Ponta Porã teve que retirar um homem em situação de rua, de 64 anos (foto), da Linha Internacional, que divide o município sul-mato-grossense com Pedro Juan Caballero, Paraguai. O inusitado é que o idoso construiu sua casa em uma árvore do local.
A ação, realizada nesta sexta-feira (4), ocorreu porque a árvore precisava ser derrubada para a continuação das obras do projeto de revitalização Fronteira do Futuro.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, ao site Ponta Porã News, a decisão foi inevitável e todas as pessoas que moravam na Linha Internacional, assim como os comerciantes que utilizavam o local como depósito, foram notificados com pelo menos 60 dias de antecedência.
Marcelino ressaltou que o fato foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação e que a recusa dos ocupantes em deixar o local levou à intervenção da Guarda Municipal.
No início da semana, a obra chegou a ser paralisada temporariamente após a engenheira responsável pelo projeto ser ameaçada pelos comerciantes, que se negavam a desocupar os espaços utilizados como extensão de suas empresas.
As autoridades brasileiras e paraguaias reforçaram a segurança na região.
O morador da casa na árvore foi orientado a procurar o setor de cadastro na Agência de Habitação e na Assistência Social da prefeitura de Ponta Porã, a fim de receber o apoio necessário para sua situação.
(Top Mídia News)