Professor Geraldo é o nome do PT para a disputa da Prefeitura de Fátima do Sul
A movimentação nos bastidores políticos é intensa em todo o país, apesar do período de pandemia limitar em muito as articulações, por impõe restrições ao contato pessoal. Muitas decisões, porém, já haviam sido tomadas antes mesmo de isolamento e as lideranças e partidos agora estão dando andamento dentro do que é possível fazer num cenário adverso que impede aglomerações.
A exemplo de outras cidades, Fátima do Sul também debate e encaminha direcionamentos políticos importantes. O município tem forte influência na política do MS e diversas lideranças e agremiações partidárias sinalizam a formação de uma frente de oposição no município. O Partido dos Trabalhadores já definiu que vai fortalecer este movimento e apresenta o nome do professor universitário José Geraldo Rocha como opção para uma eventual disputa à Prefeitura.
“Compreendemos que nossa cidade passa por dificuldades com a pandemia, e algumas dessas dificuldades estão associadas ao descaso com os cuidados básicos de nossa administração . Entendermos que precisamos de mudanças substanciais no modo de administrar a cidade. É necessário criar diálogos e canais de participação da população na vida cotidiana da cidade,” observa o professor.
Geraldo ressalta que existe um entendimento da necessidade da construção de uma frente unificada de oposição que possa congregar, além dos partidos, setores sociais representativos existentes na cidade, como por exemplo os sindicatos, professores, juventude, comerciários, agricultores, organizações culturais e religiosas . “A cidade precisa ser de todos”, declara.
O pré-candidato petista pondera que é possível construir novos tempos e renovar as esperanças em Fátima do Sul. “Ninguém conquista nada sozinho. Sonhar em mutirão faz os sonhos tornarem realidades. A luta pelos direitos e pela democracia é a luta em defesa da vida”, destaca Geraldo.
Com a definição do nome do PT fatimassulense, a oposição no município passa a ter três nomes para serem avaliados na formação da chapa majoritária que vai disputar as eleições. Além de Geraldo, já manifestaram o interesse o vereador João Hermes (DEM) e o engenheiro Dirceu Deguti (MDB).
QUEM É
José Geraldo Rocha é mineiro e tem 61 anos. Estudou em seminário dos padres palotinos por 14 anos. É formado em Filosofia e com mestrado e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Por mais de 20 anos trabalhou como professor universitário no Rio de Janeiro, onde se tornou além de professor, pesquisador e escritor com vários livros publicados e mais de 100 artigos científicos assinados no campo das ciências humanas.
Vamos junto professor. E sempre
Que orgulho! Devo muito do que sou hoje à influência e ao conhecimento compartilhado pelo Professor Geraldo! Justo, sábio e democrático! Um guerreiro!
Somente com representantes como o professor Geraldo poderemos reverter o perverso processo anticivilizatório que se impôs sobre o país. Somente com pessoas especiais como o professor Geraldo poderemos recolocar em posição de destaque e prioridade a preocupação e o respeito com a preservação da vida e da dignidade humanas.