No MS, Sanesul investe R$119 milhões e leva mais saúde e preservação ambiental a 16 municípios

 

Evento na Sanesul garantiu mais investimentos em saneamento

 

 

“Investir em saneamento é melhorar a qualidade de vida da população”. Essas foram as palavras do governador Reinaldo Azambuja durante o evento de assinatura do contrato que viabiliza investimento de aproximadamente R$119 milhões em obras. Dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados nessa etapa. A cerimônia ocorreu na sede da Sanesul, em Campo Grande.

O recurso é proveniente do Programa Avançar Cidades – Seleção Contínua. Com esse valor, está previsto da Sanesul construir 419 km de extensão de rede de esgoto e 23.046 novas ligações de esgoto nas cidades beneficiadas nesse programa, além de outras obras complementares do sistema de esgotamento sanitário.

Segundo o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com esses recursos assegurados, haverá um avanço significativo nos índices de cobertura de esgoto nestes municípios operados pela estatal. “Saneamento é fundamental para evitar a poluição, preservar a saúde das pessoas e o meio ambiente.Obra de esgotamento sanitário impacta positivamente todo o funcionamento da cidade, com a melhora do ambiente em geral, das condições de vida, com redução da ocorrência de doenças, aumento da produtividade e da renda do trabalhador. Além disso, há uma valorização imobiliária e patrimonial. A Sanesul está entre as melhores empresas de saneamento do país, em razão de seus projetos estratégicos que impactam diretamente na saúde pública, o desenvolvimento social e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”, afirmou o diretor da Sanesul.

Além de diversas autoridades estaduais, também estiveram presentes no evento o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães e  os prefeitos e representantes das cidades contempladas com os recursos, sendo elas: Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *