No MT, deputado Max Russi é homenageado pelo comando do Ciopaer

Deputado com oficiais da PM durante homenagem

O deputado Max Russi (PSB) foi homenageado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na sexta-feira (21). Essa foi a segunda homenagem prestada ao parlamentar pelo serviço aéreo de segurança pública de Mato Grosso.

A condecoração, comemorativa aos 20 anos do início das atividades, também se estendeu ao ex-comandante, o coronel da Polícia Militar Henrique Correia da Silva Santos.

“Esse é o nosso reconhecimento pelo apoio que o deputado tem nos dado, nesse ano comemorativo para a aviação de segurança pública”, explicou o atual comandante, o tenente-coronel da PM Juliano Chiroli.

Chiroli se refere ao período em que Max Russi foi gestor da Casa Civil, onde atuou nas tratativas, dando agilidade aos encaminhamentos do Centro Integrado. O deputado, na época licenciado, foi um dos principais colaboradores e interlocutores junto ao Executivo Estadual.

“É gratificante poder ter contribuído para essa conquista da nossa Segurança Pública. Como deputado, em meu próximo mandato, me coloco a inteira disposição para dar sequencia a qualquer encaminhamento, pois sabemos da importância dos trabalhos desempenhados pelo Ciopaer em nosso Estado”, reforçou.

O Ciopaer conta atualmente com área maior para manobra das aeronaves, estacionamento, armazenamento de materiais e treinamento das equipes operacionais. Mais uma aeronave foi integrada a estrutura esse ano e já está a inteira disponibilidade das operações. São 4 mil metros quadrados, com espaço para estacionamento.

Já as atividades foram regulamentas pelo Estado em 2006, com o objetivo de centralizar em um único órgão o controle, operação e manutenção de aeronaves rotativas e de asas fixas empenhadas em atividades policiais.

São 90 profissionais das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuam em funções como piloto, tripulante, mecânicos e serviço administrativo.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *