Nota do Hospital Cassems Campo Grande sobre aumento crescente de casos de Covid 19
21/11/2020
O Hospital Cassems Campo Grande alerta para o aumento da procura no Pronto-Atendimento de pacientes com síndromes respiratórias, além do crescimento de casos e internações de Covid-19. Para suprir a demanda crescente a unidade hospitalar fez adequações em seu Hospital de Campanha, aumentando a estrutura em 95 metros quadrados climatizados.
É crescente a demanda de pacientes suspeitos e confirmados para Covid-19 também para internações. Diante desse quadro o Hospital Cassems de Campo Grande aumenta em 100%, a partir deste sábado, a oferta de leitos de UTI exclusivos para os pacientes Covid.
Reforçamos a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para a prevenção da transmissão do coronavírus: distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras. Contamos com a colaboração de todos no combate à Covid-19 e suas consequências.
Pedimos, ainda, a compreensão de nossos pacientes e informamos que é possível que o tempo de espera aumente, apesar do reforço que já fizemos em nossas equipes de atendimento.
Com o objetivo de garantir ao máximo a segurança dos pacientes e dos colaboradores que atuam diretamente nos cuidados assistenciais, informamos que estamos retomando algumas medidas preventivas e de controle interno, como a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas.