Pai orgulhoso desafia as pessoas a ‘lutarem com ele’ depois que filha com Down se forma na faculdade

Ter filhos é sentir seu coração bater fora do corpo. É assim que se sente Jay Handlin, o pai mais orgulhoso do planeta, ao compartilhar a alegria em ver sua filha Rachel se formar na faculdade. Ela tem síndrome de Down e acaba de se formar no icônico Instituto de Artes da Califórnia.

Jovens do mundo inteiro sonham em estudar nesta universidade, que já formou diversos artistas. Rachel acaba de se juntar a eles e a encher seu pai de orgulho.

No entanto, a luta contra o preconceito e os milhares de estereótipos que a sociedade carrega, continua. Por isto, Jay desafiou as pessoas a ‘lutarem com ele’, afinal, muitos pais passam pela mesma situação.

Segundo estatísticas, apenas 1 pessoa em 1 milhão com síndrome de Down conclui o ensino superior. É por isto que este pai luta todos os dias, para que outros jovens com síndrome de Down não desistam de seus sonhos e tenham seu lugar ao sol.

Comemorando esta importantíssima conquista, médicos do Pediatric Therapy NetworkRede de Terapia Pediátrica, que acompanharam todo o desenvolvimento de Rachel, compartilharam em seu site: “Rachel foi a primeira embaixadora júnior da PTN e não poderíamos estar mais orgulhosos dela!”.

Orgulho de pai

“Esta é minha filha, Rachel Handlin. Hoje à noite, ela obteve seu diploma de Bacharel em Belas Artes em Fotografia e Mídia pelo prestigiado California Institute of the Arts. Rachel tem síndrome de Down. Sou oficialmente o pai mais orgulhoso do planeta. Lute comigo” – ele twittou.

Uma declaração de amor destas não demorou para viralizar e, em poucas horas os próprios professores de Rachel começaram a relembrar da trajetória da garota.

Um deles foi Rafael Hernandez, que leciona Iluminação no curso de fotografia.Rachel estava na minha primeira aula de iluminação que eu lecionei em Calarts, estou muito feliz por ter participado de sua jornada em Calarts”, escreve.

Cheia de talentos, assim como qualquer outro jovem, Jay explica que está muito feliz com as conquistas da filha, mas evidencia a necessidade de apoio de uma equipe incrível, como pais, terapeutas, auxiliares, professores, tutores e, sobretudo, amigos.

rachel em expo de fotografia
Se o mundo de hoje é extremamente competitivo, jovens como Rachel precisam enfrentar uma luta diária para poderem participar do mercado de trabalho e isto acontece por falta de oportunidade e não pela capacidade. É por isto que a jovem acaba de tornar-se a mais nova representante de uma classe de jovens que precisam de mais representatividade.

Com mais de 200 mil likes, diversos pais de filhos com síndrome de Down começaram a agradecer Jay. “Parabéns, Rachel, e obrigado por compartilhar isso, Jay! Que inspiração e prova de que nossos filhos têm MUITO para oferecer a este mundo. Tão feliz por vocês dois”, dizia uma mãe.

Logo abaixo, um pai dizia: “Eu tenho uma filha de 5 anos com síndrome de Down. Isso é tão incrível de se ver! Obrigado por estimulá-la para alcançar seu pleno potencial e por mostrar àqueles ao seu redor para perceber do que ela é capaz!” escreveu.

Rachel viajou à Paris, à Nova York e participou de inúmeras exposições de arte e fotografia com seus trabalhos. Garota talentosa, o fato dela ter um cromossomo a mais certamente não a impedirá de voar longe. Este é apenas o começo de uma história repleta de realizações!

(Fonte: razoesparaacreditar/shareably – Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *