Pata da Onça: Ciclista de Jateí comemora conclusão de prova desafiadora no MS
A ciclista Vanessa Tramontin Chaves (foto), de Jateí, é a primeira mulher do município a participar e concluir uma ultramaratona de ciclismo no Mato Grosso do Sul. A façanha aconteceu no final de semana passado, quando Vanessa conseguiu completar 250 quilômetros de prova em dois dias de competição.
Vanessa participou da sétima edição Ultramaratona Pata da Onça, na cidade de Nova Andradina, considerada uma das maiores provas de ciclismo do Ms e que tem a participantes competidores de vários estados brasileiros. Ao todo, foram 650 inscritos.
Vanessa faz parte do grupo Pedal Quebrado de Jateí e concluiu os 250 quilômetros da prova, sendo 150 no sábado e 100 no domingo. “Foi um percurso desafiador, pois tinha muitas subidas”, diz a ciclista jateiense.
No ano 2019, Vanessa foi com o esposo e fez fotos no evento e participou no apoio como motorista. Durante aquele percurso, ela decidiu que no próximo iria participar, desejo que foi adiado por dois anos por conta da pandemia. Mas, neste ano de 2022, ela conseguiu cumprir sua meta, que foi de concluir com louvor os tão sonhados 250 quilômetros do Pata de Onça , ficando em 12º na sua categoria.