“Pessoas estão perdendo a visão por falta de médicos dos olhos na rede pública de Rondonópolis”, denúncia vereador

A saúde pública de qualidade e na hora que as pessoas mais precisam, é uma bandeira permanente do mandato do vereador Dr. Jonas Rodrigues (foto), da Câmara Municipal de Rondonópolis. Atuante e vigilante nesta área, o vereador está manifestando sua preocupação com as pessoas que precisam de atendimento médico na área oftalmológica no município. “Pessoas estão perdendo a visão por falta de médicos dos olhos na rede pública de saúde em  Rondonópolis”, afirma o vereador depois de receber relatos de pacientes e familiares sobre a situação desesperadora de quem não tem recursos para socorrer à rede particular.
Segundo o vereador, tem pessoas idosas que necessitam de tratamento e atenção especializada para os olhos que estão há mais de um ano esperando e muitas já começam perder a visão. “Apenas um médico dos olhos está atendendo os pacientes na rede municipal de saúde. É inadmissível e humanamente impossível apenas um especialista para atender um universo de mais de 300 mil pessoas”, atesta Dr. Jonas. Além de não atender a todos com consultas, o sistema de saúde também não possui profissionais para fazer procedimentos já iniciados, como as cirurgias de pterígio, de catarata, troca e limpeza de lentes,  e intervenções especializadas em outras doenças dos olhos.
“É dramática a situação de quem necessita destes cuidados oftalmológicos, ao ponto de algumas pessoas já terem começado perder a visão por falta de atendimento nesta área”, atesta Dr. Jonas.
Além de intervir pessoalmente para que este grave problema na saúde pública de Rondonópolis seja resolvido o mais rápido possível, Dr, Jonas não descarta a adoção de outras medidas em defesa da população. “É um problema grave que precisa ser resolvido com urgência. Se for necessário vamos acionar até o Ministério Público e o Poder Judiciário para garantir atendimento às pessoas nesta área da saúde”, assinala o vereador.
(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *