Portão do Inferno: Deslizamento coloca em alerta Defesa Civil em Mato Grosso

A Defesa Civil de Mato Grosso está avaliando a situação das rochas no paredão do Portão do Inferno, na MT-251 – entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães – após o novo deslizamento de terra registrado na manhã de segunda-feira (11). Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o local foi isolado e sinalizado, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da pista.

Os militares acionaram também a Defesa Civil Municipal e a Estadual para verificar o local do deslizamento. Até o momento não houve registro de feridos ou qualquer tipo de acidente no local. Novas imagens mostram a pista parcialmente limpa e o trafego funcionando de forma lenta enquanto as equipes atuam no local.

Viaduto – Um estudo recente apontou dez locais na região com risco de acidentes geotécnicos. Um relatório, feito por uma consultoria especializada contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, aponta que há risco de deslizamento na região do Portão do Inferno.

Foram identificados dez locais com riscos de acidente geotécnico, entre os km 42 e 48 da rodovia – dentro da área do Parque Nacional, sendo que três pontos são considerados mais críticos.

A Secretaria de Infraestrutura enviou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) um pedido para que o Governo seja autorizado a reestruturar a via, com a construção de um novo viaduto no Portão do Inferno.

(Midianews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *