Prefeito culpa empresas por causarem atraso no inicio do ano letivo em escolas de Rondonópolis
Todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino deverão estar nas salas de aula até sexta-feira. A informação foi repassada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12). Acompanhado da secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, o prefeito tratou sobre as reformas que a prefeitura tem feito para melhorar as condições das unidades e também de problemas na execução de obras.
Desde ontem (11), 62 unidades, entre creches e escolas, já estão atendendo os alunos e apenas cinco apresentaram problemas e suspenderem os primeiros dias de aula.
O prefeito comentou que tem enfrentado problemas com empresas que não estão cumprindo o contrato das obras de reformas. Em alguns desses casos teve que fazer um distrato e solicitou a limpeza dos materiais para que os alunos possam assistir às aulas. A Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos foi uma que teve a obra interrompida e terá que fazer licitação para contratação de uma nova empresa, porém as aulas também vão começar essa semana. No caso da Emei Cora Coralina, o município vai fazer a cobertura e também os outros serviços que faltam para concluir a reforma.
Recentemente a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma equipe de engenheiros que estão atuando exclusivamente para acelerar os projetos e obras nas unidades de educação para garantir maior conforto para os estudantes e contribuir com a melhoria do ensino aprendizagem.
Pátio lembrou que, para o início desse ano, foram reformadas cerca de 30 escolas, está entregando livros, uniformes e todos os materiais didáticos para os alunos. Para ampliar ainda mais a rede está construindo oito unidades municipais de ensino.