Prefeitura e Câmara ajudam famílias a realizar o sonho da casa própria em Jateí

As famílias sorteadas com lotes urbanizados no município de Jateí estão comemorando uma segunda conquista, que é a ajuda anunciada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores no processo de edificação de suas casas. Uma parceria entre o Executivo e o Legislativo vai garantir uma “cesta” de materiais de construção no valor de R$ 10 mil.

Pela união de esforços em Jateí para ajudar as famílias na realização do sonho da casa própria, 70% do montante correspondente ao kit de materiais de construção serão advindos de recursos da Prefeitura e 30% da Câmara, por meio de devolução de valores a quem o Legislativo tem direito por meio de repasse do duodécimo para manutenção da Casa de Leis.

O anúncio da ajuda às famílias contempladas com os lotes urbanizados – entregues já com a base para construção feita – aconteceu durante a entrega dos contratos de autorização de edificação das casas, em solenidade realizada no dia 26 de abril passado. O prefeito Eraldo Jorge Leite anunciou o benefício ao lado do vereador Edison Paz, presidente da Câmara, demais parlamentares e um grande número de pessoas presentes.

Marcado pela emoção, a solenidade marcou a entrega de mais 50 lotes urbanizados, que se juntam aos 30 já entregues construídos e mais 18 conquistados junto à Agehab MS, cuja garantia se deu durante a assinatura dos contratos em Jateí. As unidades, somadas, totalizam 98 novos lares na cidade de Jateí e correspondem a mais um bairro no perímetro urbano do município. “É mais uma ação em nossa missão de buscar zerar o déficit habitacional em Jateí”, enfatiza o prefeito Eraldo.

Lote urbanizado –  Trata-se de uma área dotada de infraestrutura, ou seja, com vias de acesso, soluções para abastecimento de água potável e de energia elétrica e soluções de esgotamento sanitário e de águas pluviais.

O projeto visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00  e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

O município participa com o terreno e toda a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição e após passar pelo processo de seleção serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para a compra dos tijolo  e do cimento até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *