Projeto social idealizado por casal de “leões” fortalece cidadania em Rondonópolis

Flanques e Gildo estavam na presidência do Lions Clube quando criaram o projeto Raios de Luz

A cidade de Rondonópolis tem um projeto social que é orgulho para todo o Mato Grosso. É o Raios de Luz, projeto de iniciativa do Linos Clube São José Operário e que já acolheu mais de mil crianças, adolescentes e jovens. O projeto foi criado há 15 anos – em 2005 – na gestão do então presidente Gildo Moura e Flanques. No clube de serviço, seus integrantes são chamados de companheiro leão e leoa (CL), em alusão ao símbolo do Lions Internacional que, traduzido, significa Leão.

Desde que foi criado, o projeto já atendeu cerca de mil crianças, adolescentes e jovens. Ao relembrar a criação do Raios de Luz, Gildo e Flanques destacam também a sensibilidade das gestões que sucederam o casal, que deram continuidade a este importante trabalho social. “Temos orgulho em ter criado e dar nossa contribuição cidadã, mas somos agradecidos também aos demais companheiros e companheiras do Lions que mantiveram este lindo projeto”, afirma o casal “Gildo do Ananias” e Flanques.

Nestes quinze anos de Raios de Luz, as centenas de pessoas que passaram pelo projeto ainda relembram com alegria os tempos de aprendizado e a alegria nas apresentações, para mostrar todo o aprendizado. Até hoje é comum encontrar alguém citando a importância do projeto social para suas vidas, porque além da música, o Raios de Luz imprimiu noções de cidadania e de formação para uma vida toda.

RAIOS DE LUZ

O projeto Raios de Luz trabalha a música para melhorar a sensibilidade humana, a capacidade de concentração e a memória. Estudos apontam que a música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral e traz, também, benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio lógico matemático.

O Raio de Luz tem como objetivo a promoção do lazer e da socialização das crianças e adolescentes da comunidade rondonopolitana, contribuindo dessa forma para uma vida mais saudável e para a construção de uma sociedade mais justa, humana, solidária e inclusiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *