Proposta por Caravina, Assembléia Legislativa de MS cria a a Frente Parlamentar Municipalista

Caravina com alguns dos deputados que compõem a Frente Parlamentar Municipalista

As demandas dos municípios terão espaço especial nos debates e ações realizados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A Mesa Diretora publicou na edição do dia 13 de março o Diário Oficial do Parlamento o Ato 61/2024, que institui a Frente Parlamentar Municipalista. A Frente, proposta pelo deputado Caravina (foto em destaque), visa, entre outros objetivos, fortalecer as ações prioritárias em favor dos municípios sul-mato-grossenses, melhorando o atendimento das reivindicações.

A Frente reúne parlamentares, representantes do Governo e da sociedade organizada, que têm a preocupação com a temática municipalista. O grupo irá promover debates sobre pautas de interesse dos municípios, como pacto federativo, dívida previdenciária, fundo de participação, proposição de leis, execução de programas, dentre outras necessidades indicadas por prefeitos, vereadores e lideranças municipais.

De acordo com a publicação, a Frente Parlamentar também buscará promover o apoio à causa municipalista, o reconhecimento da necessidade de descentralização e autonomia, atenção às políticas públicas e aos recursos para a gestão municipal. A Frente buscará, ainda, promover a interlocução efetiva entre o Governo e os municípios; promover seminários, audiências públicas, reuniões, com os prefeitos, vereadores, lideranças municipais e demais segmentos da sociedade civil organizada; entre outros objetivos.

Além de Caravina, que é o coordenador, participam da Frente os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Gleice Jane (PT), Jamilson Name (PSDB), Junior Mochi (MDB), Lia Nogueira (PSDB), Lidio Lopes (PSDB), Londres Machado (PP), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Renato Câmara (MDB), Zeca do PT e Zé Teixeira (PSDB)

(Assessoria AL/MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *