DESTAQUESUSTENTABILIDADEVARIEDADES

Raízes de luz: Divino faz a partida eterna, mas deixa legado de lealdade e trajetória de humanismo

Divino com o professor Pedro Chaves e o senador Nelsinho Trad
Com o amigo Luiz Henrique Mandetta
Forjado para o trabalho, Divino estava sempre pronto para servir

O mundo se despede hoje de um ser de luz, que fez brilhar a empatia e o humanismo durante sua trajetória no plano terrestre. Campo Grande e o MS se despedem neste sábado de Aldivino Flávio de Macedo, conhecido simplesmente como Divino. Familiares, amigos e companheiros de trabalho lamentam a partida de um homem cuja presença marcante deixou raízes profundas em cada lugar onde passou. Morador antigo do bairro Tiradentes, em Campo Grande, pessoa de sorriso leve e coração gigante, Divino foi daqueles que nasceram para servir, para unir pessoas, para inspirar confiança.

Filho do campo, do sol e do chão, ele carregava consigo a força da geração de ferro. A vida lhe moldou no trabalho, na luta diária, e ele transformou essa experiência em um legado de dedicação ao próximo. Foi um grande assessor político, um braço direito, e um amigo leal de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado.

Companheiros e amigos do gabinete do senador Nelsinho Trad se despedem hoje não apenas de um assessor dedicado, mas de um verdadeiro amigo. Divino tinha muito orgulho de dizer que era assessor do senador e carregava esse título com honra.

Divino não fazia política por vaidade, trabalhava por amor, por acreditar que a boa política melhora vidas. Era conhecido pela humildade, pela forma simples de tratar as pessoas, e por seu entusiasmo contagiante nas campanhas. Ensinava, com suas atitudes, que política se faz com lealdade e gratidão – valores que o acompanharam até o fim.

O deputado estadual Pedrossian Neto disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte de Divino, classificando ele como um parceiro leal de caminhada, que dedicou sua vida à política. A ex-deputada federal Rose Modesto também manifestou sua tristeza, afirmando Divino era muito especial. Cléber Dias da Silva, prefeito de Vicentina, afirmou que o mundo perde uma pessoa servidora, que estava sempre pronta para ajudar.

Pai dedicado, avô amoroso, amigo fiel, Divino deixa saudade e também inspiração. Sua vida, que ele comparava a uma corrida de cavalo, nos lembra que a jornada é para ser vivida com coragem, fé e propósito. Hoje, mais do que tristeza, fica a gratidão por tudo o que ele foi e representou. Sua memória continuará viva, sendo farol para aqueles que aprenderam com ele o verdadeiro significado de servir.

O velório será realizado neste dia 6 de setembro, a partir das 13h, na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Avenida Tamandaré, 6.934, no bairro Jardim Seminário. O sepultamento acontecerá no mesmo dia, às 16h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *