Reitor e professores da UEMS recebem homenagem internacional
Na última quinta-feira (21), no teatro Glauce Rocha, o reitor e alguns professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/CG) foram homenageados pelo África Friends – prêmio internacional que distingue personalidades que se destacam em ações de respeito à dignidade humana contra a discriminação racial, pela valorização e inclusão social.
A cerimônia de premiação faz parte de uma série de atividades do calendário do mês da consciência negra, do Instituto Azusa, responsável pela premiação. Durante o evento foram homenageados o reitor Laércio de Carvalho e os professores Bartolina Ramalho Catanante e Lúcio Flávio Sunakozawa.
Para Lúcio Flávio Sunakozawa, a homenagem é uma forma de incentivo à Universidade já que “ a UEMS é uma das instituições pioneiras no Brasil, na luta contra o preconceito, as injustiças sociais e as desigualdades por meio de uma educação afirmativa com cotas para negros e indígenas em todos os cursos de graduação.
O projeto África Friends atua na área de educação para integrar a formação de jovens negros no Brasil, Estados Unidos e, Europa e alguns países africanos e conta com parcerias governamentais, universidades e instituições educacionais.
(Assessoria)