Sanear vai “caçar” destruidores de cavaletes de fornecimento de água em Rondonópolis

O Serviço Municipal de Saneamento de Rondonópolis (Sanear) vai começar um trabalho de monitoramento, que vai incluir até mesmo investigação para identificar destruidores de artefatos de medição e fornecimento de água, os chamados cavaletes. O anúncio da medida foi feito na manhã desta sexta-feira (16) pelo presidente Paulo José Correa, em função do aumento da ação de vândalos na destruição destes equipamentos em Rondonópolis.

Paulo José informou que somente no último mês foi registrado mais de 100 ocorrência de destruição de cavaletes, sendo 30 apenas no período recente de carnaval. O presidente não descarta inclusive ouso de câmeras de monitoramento para identificar os vândalos. Pela lei, a pena para quem depreda bem público é de um a três anos de detenção.

Conforme o presidente do Sanear, a ação destruidora causa um prejuízo mensal de R$ 25 mil mensais aos cofres da empresa. Ele também pediu a colaboração da população, para que ajude combater esta ação danosa que causa desperdício de água e de recursos para reposição dos equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *