Secretária de Saúde chora na Câmara de Cuiabá após relatar ofensas raciais
A Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, chorou durando a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27), expondo ofensas raciais pela cor da sua pele. Ozenira disse que não há problemas em receber criticas ou qualquer tipo de cobrança, mas pontuou que sua cor não a define.
“Como diz a Edna [vereadora petista] nos ainda éramos ‘negras brancas’, eu nunca havia sentido o que eu tenho sentido, eu não tenho nenhum tipo de problema na cobrança, nem nada. Mas eu gostaria de dizer que minha cor não me define”, disse ela, visivelmente emocionada e chorando.
A chefe da pasta observou que sua fala era direcionada à população, já que sua rede social foi invadida por mensagens de apoio e também negativas, e reiterou que sua cor não define sua posição, visto que há toda uma história construída até chegar ao cargo atual.
“Tem a ver com o que eu tenho passado, tá? Nesse momento, agora, acho que ninguém sabe e eu tinha que fazer esse desabafo. Não se define uma pessoa pela cor”, pontuou.
Ozenira expressa que deveria falar e expor a situação sofrida: “Eu tinha que fazer isso, vocês me desculpem , porque realmente está sendo um momento difícil”, concluiu.
Sabatina