Passos que Salvam: Tempo de chuva não impede caminhada contra o câncer em Rondonópolis
Dezenas de pessoas abriram seu coração e encararam o tempo fechado na manhã deste domingo(25) numa caminhada contra o câncer infanto-juvenil. As nuvens cinzentas anunciando chuvas contrastaram com o colorido dos “Passos que Salvam”, nome da caminhada que ocorreu na Vila Operária, saindo e chegando na Paróquia são José Operária, passando pela feira livre local.
A caminhada é uma iniciativa do Hospital de Amor (HC de Barretos) e no município foi coordenada pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR). “Estamos dando um grito pela prevenção e também realizamos o trabalho de assistência e encaminhamentos para tratamento desta terrível doença”, afirma Valdir Correia, fundador da entidade.
Valdir Corrêa, que enfrentou a doença em 2011, foi tratado e curado no HC de Barretos, destaca o trabalho e a estrutura do hospital no atendimento atendimento de quem necessita. “Sou prova viva do carinho, atenção e compromisso deste hospital que é a esperança para quem é diagnosticado com a doença”, diz.
Para o advogado Nilson Porto, que coordenou diretamente a caminhada no município, a disposição das pessoas em marcharem por essa causa merece aplausos. “Estamos agradecidos em ver a sensibilidade humana de nossa gente e isso nos motiva a continuar nessa luta”, enfatiza Nilson.
PASSOS QUE SALVAM
A caminhada Passos que Salvam” foi realizada neste dia 25 de novembro é um movimento nacional com enfase à prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil. No ano passado envolveu 19 estados com a participação de 650 cidades caminhando contra este tipo de câncer. Nesta caminhada, as pessoas participam ajudando no tratamento da doença, ao adquirir um conjunto de boné, camiseta e sacochila por R$ 35,00. Esse valor é repassado integralmente ao hospital que já cuida dos pacientes com câncer, em Barretos.
Eu tive o prazer de poder participar desta caminhada. Vale a pena.