Universidade Federal de Rondonópolis faz heteroidentificação na Penitenciária “Mata Grande

Reitora Analy Polizel cumprimenta Ailton Ferreira, diretor do presídio

Uma comitiva da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), composta pela Reitora Profa. Dra. Analy Castilho Polizel de Souza, Pró-reitor de ações afirmativas e assuntos estudantis (PRAE), o técnico Adinael Junhor Pereira da Trindade, e a comissão de heteroidentificação (foto em destaque) visitou a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, na cidade de Rondonópolis. O objetivo da visita é o de uma aproximação institucional para ações de inclusão e de recuperação das pessoas privadas de liberdade. Na ocasião também foi realizada uma heteroidentificação de um reeducando aprovado pelo sistema Sisu. O edital para os candidatos realizarem a heteroidentificação previa o encerramento da comprovação étnica na data de hoje, o que impossibilitava a vinda do reeducando até a universidade de maneira presencial.

Durante a visita, o Policial Penal-diretor da penitenciária, Ailton Ferreira mostrou as diversas atividades de capacitação e de infraestrutura produzida e mantida pelos próprios reeducandos, através de um sistema de gestão integrado e humanizado.

A busca pela parceria e apoio à Penitenciária Mata Grande é mais uma ação de inclusão que a Universidade Federal de Rondonópolis adota ao longo de toda sua gestão, confirmando o seu compromisso social e de desenvolvimento de cidadãos. Durante a visita, Creuza Rosa Ribeiro, que é a pedagoga e a coordenadora do Setor de Educação da PRRMESC, externou o seu sentimento da ocasião, afirmando que a universidade estava derrubando as muralhas de alturas imensuráveis.

Ao finalizar a visita, ficou agendado um novo encontro entre as instituições para melhor alinhamento e direcionamento de ações futuras.

(Da assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *